As 8 startups vencedoras do HandsOn.tv Startup Tour Europe 2015, competição que passou por Portugal numa parceria com a DNA Cascais
No passado dia 26 de novembro decorreu em Paris a grande final do HandsOn Startup Tour, a maior competição de startups do continente europeu. Durante 3 meses competição percorreu as 8 principais cidades europeias de empreendedorismo (Berlin, Amsterdão, Copenhaga, Paris, Estocolmo, Cascais, Londres e Barcelona) onde estiveram presentes os atores do ecossistema local e que tiveram a oportunidade de participar numa competição, onde a apresendizagem, o networking e o divertimento estiveram sempre presentes.
A competição, nesta sua 2.ª edição na Europa, contou com o apoio global ou regional de patrocinadores e parceiros de referência: Carrefour (patrocinador global), DNA Cascais, Microsoft, LeWeb, IBM, Google, EBAN, Rabobank, Bpifrance, Rockstart, Barcelona Activa, Telekon, Startup Night, CBS, Rainmaking Loft, Startupbootcamp, Founder Institute e Barcinno.
No total candidataram-se 350 startups para as etapas locais, entre elas 68 foram selecionadas para realizar um pitch de 90 segundos seguido de 4 minutos de perguntas e respostas com um juri de empreendedores, investidores e jornalistas de referência na sua região. No evento final, 16 finalistas representando 8 países estiveram presentes na sede da Microsoft em França para concorrer à uma viajem de uma semana a Silicon Valley (EUA).
A agenda para a aventura em Silicon Valley será revelada durante o mês de janeiro, mas, Rodrigo Barros, fundador da HandsOn.TV (https://www.handson.tv/) e promotor do evento, afirma que “além de visitarem grandes empresas os 8 vencedores serão surpreendidos com a qualidade dos encontros que serão organizados junto dos investidores e empreendedores mundialmente reconhecidos. Será uma experiência única e de imersão total onde os 8 empreendedores europeus poderão conviver naquela cultura e ter a oportunidade de conhecer histórias de sucesso reais contadas por quem as protagoniza”.
Os grandes vencedores da etapa final, em Paris, foram a TutoToons (Espanha), Optimiam (França), Glowee (França), Signaturit (Espanha), Antelope.Club (Alemanha), ProdPad (Reino Unido), Powr of You (Reino Unido) e Inviita (Portugal).
Ainda segundo palavras de Rodrigo Barros, no encerramento do evento “as oito startups vencedoras, têm plena capacidade de ganhar escala global”.