“Graduation” do programa Founder Institute distingue 8 novas startups em Cascais
O Founder Institute é um programa de aceleração de empresas reconhecido internacionalmente, que desenvolve em Cascais, desde 2009, em parceria com a DNA Cascais, o seu modelo de empreendedorismo pós-laboral, que já contribuiu para a criação de mais de mil empresas e 10 mil postos de trabalho em 55 cidades espalhadas pelo mundo.
A missão do Founder Institute é globalizar o modelo de Silicon Valley, contribuindo para a criação de um ecossistema sustentável de startups inovadoras.
A cerimónia final de graduação desta edição do programa do Founder Institute em Cascais irá decorrer no próximo dia 27 de março, durante o Get in The Ring Cascais. Serão 8 as startups a ser distinguidas este ano:
- Yogized
- Eguru
- MyHelpOut
- PrintMo
- Manuniq
- NESTO
- Chop Chop
- Juristime
Esta edição demonstrou mais uma vez a capacidade do ecossistema empreendedor português, de onde saíram projetos e ideias de negócio com grande potencial. De entre as diferentes empresas que irão receber a distinção no próximo dia 27 de março, destacamos a Printmo – Online Packaging, do empreendedor Luís Guilherme Diniz, especializada no fornecimento de embalagens e rótulos, que permite que pequenas marcas regionais encomendem em pequenas quantidades, fazendo a impressão de embalagens profissionais, de qualidade fotográfica, em pequenos lotes e com dados variáveis, o que permite que as pequenas marcas sejam mais ágeis num mercado de consumo cada vez mais exigente. Outro dos projetos que já demonstra alguma maturidade é a Nesto do empreendedor Michael Memeteau, uma plataforma para otimização de entrega de gás engarrafado para as marcas, usando uma balança conectada por IoT que fica em casa do consumidor final. A informação recolhida é associada a um algoritmo preditivo que permite otimizar a rota de entrega de novas botijas com um menor custo.