Decorreu ontem, 22 de julho, a grande final do concurso DNA Cascais Ideias e Negócios, uma iniciativa que visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento aos projetos mais inovadores, num conjunto de setores com elevado potencial de crescimento.
Para nos adaptarmos à conjuntura atual em que vivemos, este ano realizámos as meias finais e a final do concurso em versão online.
Na abertura do evento o Presidente do Conselho de Administração da DNA Cascais, Nuno Piteira Lopes referiu que “Nenhum de vós sairá perdedor, porque na DNA e em Cascais só se perde quando se desiste”, reforçando assim a ideia que em Cascais e em específico na DNA temos sempre as portas abertas para, como o nosso lema diz, apoiar empreendedores.
O vencedor desta 14.ª edição foi o projeto GIVETOU, cujo objetivo é proporcionar a todas as ONGs e Empreendedores sociais as melhores ferramentas digitais para maximizarem a obtenção de recursos financeiros, bens materiais e humanos, bem como a criação de relações com os outros atores sociais, empresas e beneficiários, maximizando o seu impacto social.
O vencedor desta edição irá receber um prémio no valor de 5 000€, e tal como os restantes finalistas, o apoio na elaboração do plano de negócios e mitigação de riscos, na captação de investidores, e ainda, a preferência de instalação no ninho de empresas DNA Cascais!
A DNA Cascais teve a honra de poder contar com um painel de júris com elevado conhecimento nos vários sectores em competição, foram eles:
Mariana Baptista – CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social
Armando Correia – AECC – Associação Empresarial Concelho Cascais
José Vale – IAPMEI
Marco Fernandes – PME Investimentos
Luis Correia –LC Consulting
No final do evento ouviram-se umas palavras do Vereador Frederico Nunes que referiu que “O futuro e o presente precisa sempre de empreendedores” e é por isso que iniciativas como o Concurso DNA Cascais de Ideias e Negócios tem vindo a ser um sucesso desde a 1ª Edição.