É fundamental desenvolver estratégias educacionais para o empreendedorismo, onde crianças e jovens possam desenvolver habilidades, conhecimentos e atitudes que lhes permitam criar valor social e económico, capacitando-os com competências empreendedoras que lhes permitam atuar como agentes de mudança social.
É essencial que as escolas desenvolvam as habilidades empreendedoras de seus alunos por meio de maneiras novas e criativas de ensino e aprendizagem, onde o reforço da educação empreendedora nas escolas terá um impacto positivo no dinamismo empreendedor de nossas economias.
Toda a estratégia de inovação deve nascer de uma cultura de inovação, sendo, para tal, essencial promover uma cultura de inovação e uma atitude empreendedora no seio da comunidade escolar.
A Rede de Escolas Empreendedoras é uma comunidade de aprendizagem, onde partilhar, inspirar e aprender é a mentalidade que une todos os membros da Rede.
No próximo dia 10 de março, realizaremos nossa conferência anual. Será online e o tema central será “Como cultivar uma cultura de inovação e uma mentalidade empreendedora nas escolas?”
Professores, Educadores, Municípios, Agências de Desenvolvimento, Pais, Jovens e Alunos, podem formalizar a sua inscrição através do link: http://tiny.cc/conferenciaNES
Mais informações, ferramentas e recursos: www.entrepreneurialschoolsnetwork.com e www.facebook.com/entrepreneurialschools