SimplyRepair
O fundador da SimplyRepair é João Tamagnini, um empreendedor de 45 anos de Cascais.
A SimplyRepair surge da paixão deste empreendedor por videojogos, ao perceber que reparar em vez de substituir a sua consola poderia ser mais prático e mais amigo do ambiente, sem perder os dados pessoais já armazenados.
Assim, João Tamagnini decidiu, com o apoio da DNA Cascais, criar um centro de reparações para telemóveis, computadores e consolas de jogos, incluindo ainda a venda de acessórios relacionados com os dispositivos eletrónicos.
O objetivo da SimplyRepair consiste no fornecimento de serviços de reparação rápidos e confiáveis, para dispositivos eletrónicos danificados ou com mau funcionamento, com foco na qualidade do serviço, atendimento ao cliente excecional e experiência técnica.
Para telemóveis, os serviços de reparação incluem ecrãs partidos, baterias defeituosas, problemas de áudio, falhas de software, entre outros. Já no caso de computadores, incluem o diagnóstico e resolução de problemas de hardware e software, substituição de componentes e otimização de desempenho. Para consolas de jogos, os serviços de reparação incluem falhas de hardware, avarias de comandos, entre outros.
Fique a conhecer como surge este negócio e conheça a história do mesmo na entrevista abaixo.
Área de Atividade
A SimplyRepair é um centro de reparações de Smartphones, Computadores e Consolas de jogos.
Como conheceu a DNA Cascais?
Através de amigos.
Quais as vantagens do apoio dado pela DNA Cascais?
As vantagens do apoio concedido pela DNA Cascais foram várias, saliento o apoio na otimização do plano de negócios e mitigação de riscos, o aconselhamento estratégico e o apoio na divulgação e comunicação do projeto.
Como surgiu a ideia de negócio?
A SimplyRepair surgiu de uma necessidade pessoal de gerar emprego, aliada ao gosto de voltar a exercer a atividade na qual tenho experiência profissional.
Breve resumo sobre a Empresa/Projeto
A SimplyRepair dedica-se à prestação de serviços de reparação de telemóveis, computadores e consolas de jogos, bem como à venda de acessórios relacionados com os dispositivos eletrónicos.
Esta oferta adicional permite aos clientes encontrar soluções completas para suas necessidades, além dos serviços de reparação, aumentando assim a conveniência e a satisfação do cliente.
3 fatores importantes para o sucesso:
- Divulgação
- Atendimento personalizado e eficiência no serviço
- Resiliência
Quais as maiores dificuldades que encontrou? Como é que as ultrapassou?
Empreender é uma tarefa desafiadora, independentemente da área de atuação. Saliento a questão burocrática como uma das grandes dificuldades que encontrei, mas que com perseverança foi ultrapassada.
Que conselho daria a um empreendedor que se encontre numa fase inicial? –
O empreendedor deve apostar num projeto que acredite e que o motive diariamente! É fundamental um bom planeamento e saber transmitir, divulgar a sua proposta de valor.
E, por fim, nunca ter medo de falhar pois faz parte do processo de aprendizagem.
Encontre a SimplyRepair no Instagram e site oficial, e assista ao Reels e Entrevista nas redes da DNA Cascais.