A Trigger.Systems venceu a prestigiada competição Get in The Ring Cascais, que decorreu ontem no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais. O Get in The Ring Cascais, iniciativa promovida pela agência de empreendedorismo DNA Cascais, envolveu aproximadamente 2 dezenas de startups, das quais apenas 7 foram selecionadas para subirem ao palco e assumirem este desafio, que decorreu pela primeira vez em Portugal. Segundo Francisco Manso, CEO da startup vencedora, “esta vitória é um grande reconhecimento de que a enorme aposta que fizemos em tornar sistemas mais eficientes e diminuir a sua pegada ecológica vale a pena! Ficamos muito felizes pelo facto do júri ter sido sensível à nossa missão (#ITES) para poupar água e energia! (#ITES- Inteligence and Tecnology to Eficiency and Sustainability).
Durante o Get in The Ring Cascais decorreram 3 “batalhas” de 1 contra 1, que colocaram frente a frente as startups selecionadas: Glexyz Vs NESTO; DigitArena Vs Cuckuu e Trigger.Systems Vs Tripaya Vs Cook4Me. Após uma breve introdução por parte de todas as startups, seguiram-se 5 rondas, em que os empreendedores abordaram temas como o potencial da equipa, o seu modelo de negócios, os resultados já alcançados e os investimentos e ganhos já realizados, terminaram com um momento de Q&A e um voto para o vencedor determinado pelos jurados da competição, designados como Champion Jury Members, dos quais fizeram parte nomes bem conhecidos do ecossistema empresarial português, tais como: Adelino Matos, Presidente da ANJE; Adiari Vázquez, Investment Manager da Caixa Capital; Miguel Ribeiro Ferreira, reconhecido Business Angel e CEO da INVESPRI SA, Acquajet (Espanha) e Fonte Viva; Paulo Andrez, Presidente Emérito da EBAN, administrador da DNA Cascais e Business Angel; Simon Schaefer, CEO da StartUP Portugal e Founder & CEO da Factory; Tim Vieira, reputado investidor, CEO da Special Edition Holding (África) e da Bravegeneration (Europa), Isabel Neves, reconhecida investidora e presidente do Clube Business Angels de Lisboa e ainda Ana Barjasic, Managing Director da Global Entrepreneurship Network Portugal e diretora de Projetos da Comissão Europeia para a EBAN;.
Os vencedores destes confrontos, Glexyz, DigitArena e Trigger.Systems, enfrentaram-se ainda para um “knockout pitch” onde ficou decido o grande vencedor.
Segundo o empreendedor Francisco Manso, “vencer o Get in The Ring Cascais irá dar-nos uma grande oportunidade de multiplicar os valores de poupanças, que já atingimos e testar o nosso modelo de negócio (benefício com o benefício do cliente) noutros clientes, noutro ambientes e noutras geografias.”
O projeto vencedor, que angariou um prémio monetário de 1000€ e uma viagem a Singapura para a final internacional, terá agora oportunidade de marcar presença na competição Global do Get in The Ring, onde durante 3 dias irá participar em sessões de mentoria e aconselhamento sobre o seu negócio e a oportunidade de entrar em contacto com reputados investidores, líderes empresariais, bem como potenciais clientes e empreendedores internacionais da sua área de atividade, naquela que será uma oportunidade única de exposição global.
Segundo Paulo Andrez, administrador da DNA Cascais, “a qualidade das startups participantes no Get in The Ring Cascais demonstra o potencial crescente do ecossistema empreendedor português e a nossa capacidade de organizar grandes eventos de empreendedorismo em Cascais. Estamos certos que estaremos bem representados na competição internacional em Singapura”.
Nesta final global, que se disputa entre os dias 17 e 19 de maio, em Singapura, a Startup portuguesa Trigger.Systems irá competir com 150 startups de 100 países mundiais, num evento que espera reunir milhares de participantes. Consulte o programa: https://getinthering.co/globalconference/
Sobre o Get in the Ring:
O Get in the Ring Foundation é uma organização que dá às startups exposição global através de um formato divertido e inovador, com o objetivo de conquistar uma rede valiosa para começar, crescer e expandir o negócio. A Fundação está presente em mais de 100 países e trabalha em conjunto com líderes dos ecossistemas de empreendedorismo em todo o mundo. O Get in the Ring é conhecido pelo seu formato inovador onde as startups se enfrentam dentro de um ringue de boxe. Uma batalha entre 2 startups consiste em 5 “rounds” de 30 segundos que envolve temas como equipa, resultados alcançados e modelo de negócio.