SHARK TANK na DNA Cascais à procura de empreendedores de sucesso para a segunda edição do programa
No dia 11 de janeiro, pelas 9h30, a produção do programa televisivo SHARK TANK realizará uma sessão de análise de picth, nas instalações da DNA Cascais.
A DNA Cascais associa-se à ANJE e ao SHARK TANK na seleção de projetos mais maduros. A ideia para a segunda edição do programa passa por atrair negócios de base inovadora e startups com provas já dadas no mercado nacional e internacional.
Na preparação da segunda edição, o SHARK TANK tem a parceria da ANJE, que é responsável por prestar o seu apoio e know how na seleção de projetos de negócio em desenvolvimento e com provas dadas no mercado. Neste novo formato de captação de novos talentos através de road show, a DNA Cascais, como agência de empreendedorismo do concelho, procura, juntamente com a produção do programa, captar as melhores ideias de negócio do ecossistema empreendedor, fundamentalmente de origem cascalense.
Com o sucesso alcançado na primeira edição, os tubarões regressam mais exigentes e pretendem atrair negócios mais maduros, para além dos projetos seed. Para esta sessão de pitch a realizar na DNA Cascais, o júri irá privilegiar as startups que já possuem alguma maturidade, assim como outros negócios inovadores com experiência de vendas de um ou dois anos.
Se é um empreendedor e tem uma ideia de negócio, a DNA Cascais proporciona-lhe uma excelente oportunidade de dar visibilidade ao seu projeto e de poder alcançar a passagem para o casting da segunda edição do SHARK TANK, onde estará perante investidores que poderão alavancar o seu negócio.
Para esta sessão, os candidatos deverão ter em conta o seguinte:
- Preencher uma breve ficha de inscrição da DNA Cascais;
- Com a participação nesta sessão do programa que se realiza na DNA Cascais fica dispensado do envio do pitch em vídeo, obrigatório no processo de candidatura;
- O(s) empreendedor(es) terão aproximadamente 3 minutos para fazerem o seu pitch;
- A referida sessão representa uma das fases de candidatura à segunda edição, que substitui o envio de vídeo, não é uma sessão com os “tubarões”;
- A sessão é individual e decorrerá sem assistência;
- No final da sessão do dia 11 de janeiro, será informado se passa ou não para o casting, isto é, a fase seguinte do programa;
- Os candidatos deverão preencher o formulário de candidatura do SHARK TANK (ver link abaixo) antes de apresentar, bem como imprimir o PDF e trazer no dia da sessão: https://sharktank.pt/candidaturas/candidaturas-formulario/;
- Os candidatos deverão enviar também o PDF com o formulário preenchido para geral@dnacascais.pt.
Sobre o SHARK TANK:
Depois do enorme sucesso da primeira série, a Blue Pipeline (Produtora Executiva do programa) e a SIC acordaram a realização de uma nova série de um dos mais revolucionários programas da televisão portuguesa.
Um programa que vai seguramente alterar a forma como os portugueses veem a vida empresarial e o empreendedorismo. Em 2015, os Tubarões investiram quase 3 milhões de euros em mais de 40 negócios diferentes. Um número que ultrapassou as melhores expetativas que havia para o programa.
Shark Tank é um dos mais aclamados programas de televisão orientados para os negócios. Foi nomeado para o prémio “Producers Guild Award “, para os “Emmy” e para “Critics’ Choice Television Award” e ganhou em 2014 o Emmy para “Outstanding Structured Reality Program”.