Rede de Escolas Empreendedoras
O empreendedorismo desempenha um papel fundamental na abordagem dos desafios globais do século XXI, contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável e para a criação de oportunidades de emprego, promovendo valor social para a sociedade e estimulando o desenvolvimento dos territórios locais.
O empreendedorismo permite não só a criação de novos empregos e novas empresas, mas é também um motor de inovação, contribuindo para a regeneração de diferentes indústrias e instituições. É necessário criar um ambiente mais empreendedor na sociedade com base em políticas coesas capazes de mudar mentalidades, promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e criando instrumentos facilitadores para a criação e crescimento de empresas.
O empreendedorismo e a tomada de decisões são essenciais numa sociedade do conhecimento, permitindo que cada indivíduo se adapte às constantes mudanças do mundo de hoje. A Educação para o Empreendedorismo assume-se como um ativo muito valioso no sistema educacional atual, fornecendo aos alunos ferramentas essenciais para enfrentar os desafios do mundo real e de uma economia em constante mudança.
A Rede de Escolas Empreendedoras (NES) é um projeto cofinanciado pelo Programa Erasmus +, liderado pela DNA Cascais, e que pretende contribuir para a promoção de uma cultura de inovação e de uma atitude empreendedora na comunidade escolar.
A Rede de Escolas Empreendedoras é uma comunidade de aprendizagem, constituída por Escolas, Municípios, Agências de Desenvolvimento Local e promotores de projetos de educação para o empreendedorismo, que visa melhorar as práticas educativas e contribuir para a promoção de uma atitude empreendedora no ecossistema escolar.
Partilhar, inspirar e aprender é a mentalidade dos membros da Rede de Escolas Empreendedoras. Ao associar-se, de forma gratuita, a esta comunidade de aprendizagem, beneficia de:
Networking: Faça parte de uma rede internacional que permitirá compartilhar experiências, desenvolver parcerias e projetos internacionais baseados em princípios de confiança e cooperação.
Conhecimento: Irá integrar uma comunidade de aprendizagem, possibilitando-lhe o acesso a conhecimento, práticas e programas de empreendedorismo e inovação educacional para toda a comunidade escolar.
Reconhecimento: Tem a possibilidade de maior reconhecimento local e internacional da organização / escola.
Mentoria: Possibilidade de assessoria educacional para apoio ao desenvolvimento de projetos e iniciativas de empreendedorismo.
Mais informações, ferramentas e recursos: www.entrepreneurialschoolsnetwork.com e www.facebook.com/entrepreneurialschools
Boa noite
Trabalho numa escola que é uma IPSS e temos pré-escolar e 1.ciclo podemos nos inscrever para participarmos nas vossas ações.
Bom dia Sofia,
O gestor do projeto da área das escolas empreendedoras irá contactá-la diretamente via e-mail.
Obrigado,
DNA Cascais