Parabéns às empresas apoiadas DNA Cascais, Xhapeland e Morphis!
As duas empresas vão ver os seus materiais serem utilizados por atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Tóquio que se realizam de 23 de julho a 08 de agosto 2021.
A Xhapeland, fábrica de pranchas de surf sedeada no ninho de empresas DNA Cascais, vai assegurar a produção do equipamento com que Teresa Bonvalot irá disputar os Jogos Olímpicos.
A surfista cascalense, campeã nacional de surf em título, é há vários anos patrocinada pela Chilli Surfboards, que desde 2014 tem alocada a sua produção europeia na Xhapeland.
Com uma produção acima das 1500 pranchas anuais, a fábrica de Cascais é o fabricante e representante oficial na Europa da famosa marca australiana, que conta com alguns dos melhores surfistas do mundo na sua equipa de atletas patrocinados.
“Este mais um marco na história da Xhapeland que, com o apoio do DNA Cascais, tem vindo a aumentar a sua produção e lista de clientes de ano para ano, angariando fabricantes de toda a Europa.” – refere a Xhapeland.
A Morphis Composites que faz parte de um sector ligado à alta performance, onde se junta mão de obra altamente especializada originam produtos de alta tecnologia (design e produção de bicicletas com aplicação de carbono)
foi desafiada pelo selecionador António Fortuna a aumentar a competitividade do atleta João Silva nesta edição dos Jogos Olímpicos.
O objetivo era claro, desenvolver um conjunto de extensões para acrescentar no guiador do atleta João Silva, por forma a igualar a vantagem que atletas de seleções como a inglesa ou alemã já possuem por ter este elemento instalado nas suas bicicletas.
Com isto, trabalhar a posição do atleta João Silva, ou seja, adaptação perfeita da peça ao atleta e à sua bicicleta.
As extensões vão marcar o lançamento na data de início dos Jogos Olímpicos de uma marca própria e de uma linha de produtos destinados a tornar os atletas mais aerodinâmicos aliando a isso um conforto nestas posições menos fáceis de manter (extensões com ângulos de 20, 30, 40 e 50 graus, bem como apoios de cotovelo para os aerobars).
Resta dizer que estes produtos são integralmente portugueses com matéria-prima adquirida exclusivamente em território europeu, são integralmente desenhados, projetados, desenvolvidos e fabricados na Morphis Composites, sediada no ninho de empresas DNA Cascais.
A Morphis Composites revela ainda que irão aparecer novidades em breve…
Muito sucesso, são os votos da DNA Cascais!