Desde 2012 que o trabalho da DNA Cascais é criteriosamente avaliado com vista a apurar se se trata de um BIC – Business and Inovation Centre, ou seja, Centro de Negócios e Inovação. Uma certificação pela Comissão Europeia que permite à Agência de Cascais posicionar-se entre as melhores do país e da Europa e que reconhece o trabalho feito em prol da economia e empreendedorismo no concelho.
Este ano, após um como sempre exigente processo de auditoria, o Comité de Certificação EU | BIC voltou a avaliar positivamente o Relatório de Avaliação da DNA Cascais e decidiu renovar a sua Certificação EU | BIC para os próximos cinco anos.
Neste momento a DNA Cascais é a única entidade BIC na região de Lisboa.
Criada há 15 anos, a DNA Cascais aposta, sobretudo, em projetos de apoio à criação do próprio negócio, empreendedorismo social e empreendedorismo nas escolas.
Ver que o trabalho desenvolvido é reconhecido pela sua mais-valia e importância junto da comunidade é uma boa notícia para todo o concelho.
“Ser BIC é fazer parte de uma comunidade internacional formada por organizações inteligentes e especializadas, que conectam e prestam mentoria a empreendedores e empresas, de forma que estes possam iniciar ou fazer crescer os seus negócios e transformar as nossas economias”.
Principais projetos:
StartUp Mentoring – Apoio à criação de empresas e financiamento de novos projetos correspondendo a mais de 4.000 reuniões havidas, 424 empresas criadas, 2.155 posto de trabalho criados em 14 anos
Escolas Empreendedoras – 15.ª Edição concluída, envolve anualmente cerca de 500 crianças e jovens, mais de 49.000 alunos, 300 professores e 50 escolas em 14 anos
Concurso DNA Cascais Jovens Empreendedores – 15ª edições
DNA Match, 3 edições, 64 empresas participantes, 88 estagiários participantes, taxa de contratação global acima dos 76%