LISABONNA BARBERSHOP MOBILE
O fundador da Lisabonna Barbershop Mobile é Diogo Carrascal, um jovem empreendedor de 30 anos que nasceu e cresceu em Cascais.
Área de Atividade
Barbearia
Como conheceu a DNA Cascais?
Através de um amigo que pertencia à Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, que me aconselhou a DNA Cascais para me ajudar no meu projeto.
Quais as vantagens do apoio dado pela DNA Cascais?
Foram várias as vantagens da DNA, mas acima de tudo foi o apoio em relação a todas as dúvidas burocráticas que foram surgindo, sendo o meu primeiro negócio não fazia ideia do que era necessário.
Como surgiu a ideia de negócio?
A ideia surgiu durante o processo de quarentena, por causa do COVID-19, em que reparei que as pessoas cada vez mais gostavam de estar na comodidade das suas casas, e que as empresas que mais cresceram foram a das entregas (comida/bens/compras on-line). Pensei por que não um serviço personalizado de corte de cabelo sem sair de casa?
Breve resumo sobre a Empresa/Projeto
A Lisabonna Barbershop Mobile tem como objetivo dar uma experiência única a cada cliente. Sendo um espaço quase exclusivo, onde todos os clientes se sentem mais confortáveis, o objetivo final quando o cliente sai, é que saia com uma energia positiva, pronto para enfrentar o mundo lá fora.
Essencialmente ajudamos as pessoas a serem mais felizes, confiantes e seguras de si mesmas, porque todos temos alguma qualidade dentro de nós, só temos de acreditar que é possível.
3 fatores que considera importantes para o sucesso
Os 3 fatores na minha opinião são:
– Acreditar nas nossas ideias;
– Não desistir nas dificuldades;
– Ser disciplinado.
Quais as maiores dificuldades que encontrou? Como é que as ultrapassou?
As maiores dificuldades surgiram sempre que achava que não iria funcionar e quando por momentos deixava de acreditar naquilo que imaginei.
Não posso deixar de falar de toda a burocracia que existe para qualquer pessoa abrir um negócio, em que muitas vezes acaba por desistir por ser tão complexo e burocrático – nesse aspeto a DNA foi fundamental.
Que conselho daria a um empreendedor que se encontre numa fase inicial?
O concelho que eu posso dar é simples não serve só para um novo empreendedor, mas também para toda a gente que ambiciona ou que tem um sonho: acho que devemos sempre acreditar que as coisas vão acontecer, pode demorar, mas vai dar certo.
“Se acreditares, se acreditares continua.”
Saiba mais sobre a Lisabonna Barbershop na sua página oficial.