VROOM SPA by OCEAN THERAPY
Andreia Pampolim é a Fundadora da Ocean Therapy, e Supervisora e Terapeuta na Vroom Spa. A empreendedora é licenciada em Medicina Chinesa, especializada em Gestão de Spas com uma certificação internacional de yoga para bebés. Andreia gosta de ensinar, de aprender, de tratar e ajudar os outros. Uma das maiores paixões da sua vida são crianças e tudo o que envolva a saúde na sua forma mais natural.
Ana Rita Araújo é a Fundadora da Vroom Spa. A empreendedora vê-se como uma pessoa altruísta, lutadora e persistente com os seus objetivos. É licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho. Gosta de conhecer pessoas e culturas diferentes, e gosta de originalidade. Adora trabalhar com e para pessoas. Gosta de ensinar e adora aprender, seja com mais velhos ou mais jovens.
Área de Atividade
Consultório de Saúde e Bem-Estar
Como conheceu a DNA Cascais?
Foi um contacto dado pelo IEFP de Cascais.
Quais as vantagens do apoio dado pela DNA Cascais?
- Experiência na elaboração de plano de negócios;
- Apoio a empreendedores sem experiência e sem conhecimento dos sectores;
- Sem custo na elaboração do plano de negócios;
- Ajuda na promoção do próprio negócio.
Como surgiu a ideia de negócio?
Surgiu no início da pandemia, com o fecho da maioria dos spas, e simultaneamente com a necessidade que foi observada ao longo de alguns anos, de promover o bem-estar e a saúde de uma forma genuína, não só ao nível privado como também em empresas, hotéis (colaboradores e hóspedes) e escolas.
Breve resumo sobre a empresa/projeto
Diz-se que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé, e assim as duas marcas Vroom Spa e Ocean Therapy uniram-se para criar a Vroom Spa by Ocean Therapy. Um projeto que visa levar o conhecimento e o bem-estar às pessoas em unidades móveis, espaços dos clientes e também online, sem que haja necessidade de se deslocarem. Levamos a todos os nossos serviços, com muita energia e com muito amor pelo que fazemos.
3 fatores importantes para o sucesso:
- Resiliência
- Foco
- Empatia
Quais as maiores dificuldades que encontraram? Como é que as ultrapassaram?
Burocracia, desconfiança por parte de potenciais clientes por ser uma ideia inovadora, a concorrência em algumas situações, e a excessiva carga fiscal que tem impacto na própria capacidade de investimento.
Arranjando parceiros que possibilitaram, fruto da experiência que tinham, formas de ultrapassar mais céleres os obstáculos e complementar a oferta dos serviços.
Que conselho dariam a um empreendedor que se encontre numa fase inicial?
Ser resiliente, aceitar todos os desafios como oportunidades e ter capacidade financeira para suportar o primeiro ano de atividade da empresa.
Saiba mais sobre o VRoom Spa by Ocean Therapy no Instagram, LinkedIn, Facebook e site oficial.