O objetivo passa por fornecer aos empreendedores os instrumentos necessários à otimização dos seus planos de negócio e à elaboração de um estudo de viabilidade económico-financeira, identificando os principais riscos e definindo um plano de mitigação dos mesmos.
A DNA Cascais fará um acompanhamento rigoroso e contínuo dos projetos, apoiando os empreendedores desde a fase inicial.
A intervenção da DNA Cascais no apoio à otimização do plano de negócios e à mitigação de riscos associados ao projeto tem por base uma metodologia própria, que consiste num elevado envolvimento dos empreendedores em todo o processo.
A DNA Cascais tem uma primeira reunião com o empreendedor, por forma a perceber qual a sua ideia de negócio, se esta se encontra numa fase ainda embrionária ou numa fase já mais maturada, bem como qual o perfil e o background do empreendedor e se existe adequabilidade ao projeto que pretende desenvolver.
Nessa reunião são ainda dadas algumas orientações ao empreendedor para que este possa iniciar o processo de mitigação de riscos associado ao projeto e enviados os instrumentos de apoio à elaboração do plano de negócios, o qual deverá ser elaborado pelos empreendedores e posteriormente enviado à DNA Cascais para sua análise e sugestão de melhorias.
Enquanto o empreendedor elabora o seu plano de negócios, deve ao mesmo tempo desenvolver todas as ações necessárias por forma a mitigar ao máximo os riscos associados ao projeto que pretende implementar.
Após o desenvolvimento deste trabalho por parte do promotor, serão realizadas novas reuniões com a DNA Cascais com vista a concluir-se todo o processo.