
Apoiamos a captação de talento e o desenvolvimento de competências para fazer crescer projetos e negócios em Cascais.
Este é um programa promovido pela DNA Cascais em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais – Divisão de Empregabilidade e Promoção do Talento.
O programa DNA Match apoia a dinamização de estágios profissionais por empresas e outras entidades empregadoras de Cascais ou com atividade em Cascais, estimulando a criação de emprego.
DATAS IMPORTANTES:
Candidaturas Entidades: 08/10 a 14/10 – até às 24h AQUI:
Sessão de Informação online: 09/11 – 14h30 – inscrição AQUI
Candidaturas a vagas de estágio: 26/10 a 20/11 AQUI:
Pitch: 27/11 sessões para candidatos (Oportunidade para os candidatos fazerem uma breve apresentação (+/-3min) às Entidades que fazem parte do programa)
Seleção dos candidatos pelas Entidades: 03/12 a 16/12
Início dos Estágios: 04/01/27 início dos estágios nas entidades enquadradoras + formação e consultoria DNA Match (6 meses)
Consulte a ficha técnica do programa AQUI.
Vantagens para as entidades:
- acesso a candidatos (a seleção é da responsabilidade das entidades)
- novos recursos humanos
- custos com bolsa de estágio comparticipados pela DNA Cascais
- formação em soft skills para estagiários
- consultoria ao processo de estágio
- incentivo à contratação no final do estágio
OBJETIVOS
- Contribuir para o empreendedorismo e para o desenvolvimento socioeconómico do concelho de Cascais, através da captação, fixação e desenvolvimento de competências e conhecimentos de promoção e estímulo da criatividade e inovação
- Promover o desenvolvimento de competências e a empregabilidade dos munícipes de Cascais e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho
Quem pode acolher estagiários?
Pessoas singulares ou coletivas, de natureza privada, com ou sem fins lucrativos, com sede ou atividade no Concelho de Cascais.
Quem pode participar?
Residentes no Concelho de Cascais ou pessoas que estejam a frequentar ou que tenham frequentado nos últimos dois anos em Cascais, o ensino secundário ou superior.
Não é elegível quem:
- Tenha tido vínculo laboral com a Entidade Enquadradora visada nos últimos 12 meses (excetuando estágios curriculares)
- Tenha participado na medida de Estágios Profissionais do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) nos últimos 5 anos
- Tenha sido estagiário nas duas últimas edições do Programa DNA MATCH ou noutros programas de estágio promovidos pela Câmara Municipal de Cascais.
Existe uma majoração da comparticipação sempre que o Programa integre participantes numa das seguintes situações, à altura da seleção:
- Idade igual ou superior a 45 anos; Desempregado/a inscrito no IEFP há mais de 12 meses; Pessoa com necessidade específica ou condição especial.
Consulte as normas de candidatura ao Programa DNA Match AQUI.